quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Macromundo" em Moçambique

"Macromundo" é um dos livros brasileiros que a poeta Ana Rüsche levou para Maputo, Moçambique, durante sua viagem de cinco dias, neste início de agosto, para participar de atividades promovidas pelo Movimento Literário Kuphaluxa: uma oficina, sarau, palestra e o debate "Perspectivas e desafios da literatura contemporânea – Brasil e Moçambique", na Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO).

Os livros são destinados a compor os acervos do Kuphaluxa, da AEMO e da Escola Secundária de Lhanguene. A lista (confira no link) inclui obras como "Homem inacabado" e "Mundo mudo", de Donizete Galvão, "A urdidura da trama", de Victor del Franco, "Mesmo poemas", de Renan Nuernberger, "De novo nada" e "Evidências pedestres", de Paulo Ferraz, "Ressurgência Icamiaba", de Deborah Goldemberg, "Pré-datados", de Fabio Aristimunho Vargas", e "Constelação de ossos" de Bárbara Lia, entre outros.

É muito bom participar desse intercâmbio e saber que "Macromundo" está no meio desses trabalhos que começam a ganhar leitores às margens do Oceano Índico.

Quem quiser enviar livros para o Movimento Literário Kuphaluxa, eis o endereço:

Gabinete de Comunicação e Imagem do Kuphaluxa
Email: kuphaluxa@gmail.com
Endereço Postal e sede: Centro Cultural Brasil-Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1728
Maputo – Moçambique

Um comentário:

  1. Olá, Wladimir.

    Parabéns por chegar tão longe. Já comentei várias vezes e reafirmo: 'Macromundo' é um livro exemplar, fantástico. Realmente ele merece cruzar os mares, parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir